21.8.07

tim festival anuncia programação de 2007!

Depois de muita especulação e espera, saiu hoje o line up oficial de um dos maiores festivais nacionais, o Tim Festival.
Com o formato mudado pra edição carioca, o festival conta com grupos temáticos nas suas apresentações. Assim fica:

- "Tim Volta" com shows de Antony and the Johnsons e Björk;
- "Novo Rock US" com Juliette and The Licks e The Killers;
- "Novo Rock UK" com Hot Chip e Arctic Monkeys;
- "Novas Divas" com Katia B, Cibelle, Feist e Cat Power and Dirty Delta Blues;
- "Novo Rock BR" com Vanguart, Montage e Del Rey;
- "TIM Festa - Funk Mundial" com MC Gringo, Daniel Haaksman, DJ Sandrinho, Count of Monte Cristal (Hervé) & Sinden, Diplo e DJ Marlboro;
- "TIM Festa – TIM Mash Up" com Spank Rock e Girl Talk;
- além do "Tim Cool", "TIM Festa - TIM Disco House", "TIM Festa – TIM na Pista", "Jazz US" e "Euro Jazz".

A edição paulistana conta com shows do dia 25 ao 29 de outubro no Auditório Ibirapuera, na casa noturna "The Week" no dia 26 e com as atrações principais no Arena Skol Anhembi no dia 28 de outubro. Confira a programação pra esse dia:

SÃO PAULO – Arena Skol Anhembi

28 de outubro, domingo, 18h30
• Spank Rock (18h30)
• Hot Chip (19h30)
• Björk (21h)
• Juliette and the Licks (23h)
• Arctic Monkeys (0h)
• The Killers (1h)

Os preços ainda não foram divulgados, assim como os pontos de venda, mas até lá a gente posta aqui também.
Feliz tim 2007 pra todo mundo!
:D

Pra pré-aquecer deixo um videozinho do Arctic Monkeys ao vivo em Barcelona :D




ouvindo: hot chip - "over and over", arctic monkeys - "d is for dangerous"
(só pra aquecer também)

29.7.07

lenda: quem raios é o editor do fantástico?



instigado por ouvir goldfrapp no teste do inmetro de sacolinha de mercado?

clap your hands say yeah no talo na matéria de vitaminas?

bravery na festa do oscar?

bloc party e o drama obesidade infantil?

kaiser chiefs e crimes na internet?

pois é, está tocando the shins no fantástico agora e eu não faço idéia do que a matéria seja. pode ser sobre mercado negro de órgãos, gênios da matemática ou crise econômica no méxico. mas pra mim são apenas aqueles cinco segundos que sentimos o frio da adrenalina percorrer a espinha, ao tocar como trilha de reportagem, aquela música que você nunca pensou que fosse tocar na mais tradicional emissora de televisão brasileira. seus ouvidos estalam ao ouvir tamanha ousadia.

não sei se faz um terço de sentido ou se existe discípulos infiltrados, porém, o editor-chefe do Fantástico é o também conhecido crítico de música, Álvaro Pereira Júnior, ex-editor da Bizz e atual colaborador da coluna de música da Folhateen
"Escuta Aqui", praticante daquela profissão que nos parece tão maravilhosa e especifica no mundo sensacional do jornalismo, aonde nós, jovens cheio de gás e metidos a escrever sobre rock e nossos humildes textos, desejamos chegar um dia: expedientes regados de viagens aos becos undergroundilísticos do mundo, desbrasilização (in)voluntária, festivais (não shows), cds de graça, e uma falta de pretensão duvidosa de até lançar uma tendência de vez em quando.


o show da vida não é mais o que seus pais assistiam, cid moreira está morrendo e temos zeca camargo sempre muito descolado apresentando o doutor drauzio varella ao som de klaxons para falar sobre os segredos do corpo humano. um beijo e uma belíssima semana repleta de carinho, saúde e esperança encerra glória maria deixando vocês com um trecho do show do coldplay.

27.7.07

do the dance, do the DANCE!

hey, hey, hey meus caros pitiforquianos!
finalmente dou as caras neste blog!

bom, como todos já se apresentaram me apresento também!
meu nome é daniela, sou argentina (mas moro no brasil) e faço parte da idéia deste blog que surgiu pela vontade de expressar nossas opiniões/gostos/vontades/vicios/virtudes sobre o universo musical/virtual/cinematográfico que nos envolve. de mostrar e fazer parte de vários movimentos legais que surgem no mundo todo e nos anima, empolga, deprime... enfim, nos da vontade de falar e fazer falar.

depois de voltar da argentina, que tem uma buenos aires que agora neva mas que tem uma noite quente e que não tem tantas vacas como antes (?!), começo meu post com uma música que não sai da minha cabeça, "D.A.N.C.E." do duo francês justice, e que é até agora, um dos melhores clipes do ano!




o pitiforque brazil ta só começando. sentem e curtam!
;)

17.7.07

da série: eu sempre quis que oasis fosse minha banda favorita parte 1



eu tentei, seria fácil e simples, mas o destino me levou á outros caminhos mais obscuros.

esse clipe é o all around the world, do álbum "be here now" de 97.
é uma catarse que faz você voltar aos 90 no auge do brit pop com citações aos Reis do Iê-Iê-Iê.

15.7.07

para hipsters, crianças, judeus e astronautas

existe essa importância de dizer como que as coisas estão no momento.
o que estamos vivendo, presenciando, assistindo, escutando, ingerindo, sentindo. existe esse tal de legado. o presente, o nostálgico de amanhã.
existe o contar uma história. e essa história já não ser a mesma do que sexta-passada. existe o gosto insconsistente pelas coisas.
a descoberta pelo novo ou senão a vergonha pelo antigo.
existe aquele garoto lá da irlanda e aquela garota da venezuela unindo-se por uma mesma idéia.
existe uma grande diferença entre explicar como anda as coisas aqui na terra para um extreterrestre que acabou de desembarcar de sua espaçonave.
e para uma cidadão comum que tem dormido por volta de um ano.
existe o encher a boca e dizer que o rock morreu.
e mais um milhão de defesas de que isso não faz sentido.

esse é o pitiforque.
uma idéia antiga (e atrasada) minha, do guilherme e da dany, criada numa dessas empreitadas de querer viver essa geração intensamente com tudo que temos direito: música/vídeo do outro lado do mundo em cinco minutos e encarar o comportamento da massa com muito bom-humor. brincadeira inspirada no aclamado fanzine virtual americano, o Pitchfork Media, famoso por sua complexibilidade e críticos ousados, reviews de álbums com notas com casas decimais, influência significante na vida das pessoas e foco no cenário independente.


sem pretensões.


alguém aí disse que o rock morreu?
(continues...)