30.3.08

publicidade of montreal

alguém me explica qual o segredo da dobradinha campanhas publicitárias + of montreal?

OUTBACK STEAKHOUSE
Público alvo: carnívoros em geral, ou para aqueles que apenas gostam de um bife sangrando, champignons rolando e legumes pulando molhados de alegria.



NASDAQ
Público alvo: investidores, acionistas e capitalistas. zzz



T-MOBILE
Público alvo:
aficcionados em tecnologia móvel, jovens e qualquer criança que não sinta medo ao ver kevin barnes vestido de urubu.



YOOHOO
Público alvo: adoradores de doces, milkshakes e tortas, comilões e fat-ass, ou seja, americanos em geral. acabou virando um clipe, comercial e documentário.

Já ouvi isso antes #1

Inauguro essa coluna com a intenção das pessoas não acharem que a música vem do nada, eu sei que vocês sabem disso, mas antes de gostar de algo de primeira, é sempre bom ficar com um pé atrás pra saber se isso já não existe antes, mas se você não liga pra isso e quer escutar suas músicas sem preocupação, nem perca tempo lendo o resto. Eu sempre acho algo parecido nas músicas, sejam músicas que eu goste ou que eu não goste, a diferença está na classe de como a banda "copia", se ela copiar com classe, você vai dizer que é apenas influência, mas se for muito descarado não tem como não descer a lenha na banda. Pode parecer contraditório pois cópia é cópia igual pênalti é pênalti, mas é que o disfarce cai bem as vezes.
O que me leva a começar isso hoje é esse cd novo do Raconteurs, de longe o cd de 2008 com mais "cópias" ou "influências" até agora, sempre quis fazer isso com o Sound Of Silver do LCD, o campeão de 2007, mas já passou o tempo e vou poupá-lo disso, só pra não deixar passar tão em branco assim, apenas dêem uma escutada em Kraftwerk e Lous XIV.

Vamos começar pois Jack White após fazer bonito com o último cd do White Stripes, o melhor da dupla na minha opinião(não sei o que enxergam no Elephant), fez muito feio agora.

Faixa 01 - Consoler Of The Lonely:
A partir do 01:16 parece aqueles "chic chic slim shade" de "My Name Is" do Eminem e o baixo que leva a parte final da música aos 2:31 lembra justamente o baixo que leva a parte final da música "Power Of Equality" do Red Hot Chili Peppers.

Faixa 02 - Salute Your Solution:
O riff Parece algo qualquer da Juliette, isso que é decadência senhor White.

Faixa 03 - You Don't Understand Me:
O pianinho parece a base da música Wicked Game do Chris Isaak.

Faixa 04 - Old Enough:
Parece uma música cortada da trilha sonora de Juno.

Faixa 05 - The Switch And The Spur:
Essa despontava de longe como a melhor faixa até.....chegar o final, a partir do 03:01 talvez a "cópia" mais descarada de todas que é igualzinho o final de "The Angry Mob" do Kaiser Chiefs.

Faixa 07 - Top Yourself:
Parece White Stripes, brincadeira, isso não conta né, ótima música na verdade.

Faixa 09 - Five On The Five:
Ninguém me tira da cabeça que eles chamaram o Green Day pra tocar o finalzinho dessa música, a partir dos 03:00.

Faixa 12 - Rich Kid Blues:

Eu sei que meu argumento aqui não vai valer enquanto eu não falar qual música parece, mas essa música são várias cópias de outras músicas, eu já ouvi tudo isso antes, mas no caso eles copiaram com classe aqui, que até que ficou uma música legal.

Faixa 13 - These Stones Will Shout:
Se eu não me engano, esse violão do começo é igual ao da apresentação de "Globo Rural".

Faixa 14 - Carolina Drama:
Ok, essa é a melhor faixa do cd inteiro de longe, muito boa mesmo, mas não precisavam chamar aos 05:17 Brandon Flowers e o Killers pra encerrar a música, apesar que no finalzinho finalzinho o Jack White vai lá e dá uma
disfarçada encerrando de vez.

Resultado, 9 das 14 faixas(a faixa 07 não conta) parecem alguma coisa, sem contar algumas outras coisas clichês, a conclusão que podemos tirar disso é pedir para Jack White ir se reciclar, pois todos sabemos que talento ele tem.



"Xiii, descobriram tudo"

29.3.08

What The Fuck?

Eu sei que o título é clichê e que é meu segundo post seguido baseado em algo que li no Lúcio mas é um título bem real, apesar de bem regionalista. Alguém me responda, Bauru é a nova Seattle? Sheffield? ou qualquer outra cidade, porque olha, quando falaram que vinha o Shellac eu tive um choquinho apenas, mas agora em abril, outra banda estrangeira vindo tocar no Brasil nas cidades de São Paulo, São Carlos e.........Bauru! Não é White Stripes mas é White Williams, e diferente de Shellac, ele debutou com um cd no ano passado que ganhou um 8.3 no pitchfork. No last fm, umas das bandas similiares é a legal Caribou, mas também tem a chata Blood On The Wall, ainda no last.fm, duas das tags encontradas são: "electronic" e "all that is new and hip for the cool kids in 2008", acho que somos cool kids mesmo, pois imagino que conhecemos ele em 2008(já que o cd saiu em novembro de 2007)e também porque agora moramos em Bauru, o novo pólo, dessa vez nem show no Rio vai ter.... Qual a explicação desse fenômeno? As boas campanhas do Noroeste na primeira divisão do campeonato paulista? O astronauta Marcos Pontes? O mandato de Tuga? Ou é sorte coincidência mesmo? Claro que todos achamos que é a última opção, mas que tá legal se fingir de São Paulo, isso tá. Ah, o show é no dia 26 de abril no Sesc de novo, cairá num sábado.

28.3.08

Franz Fucking Ferdinand

Acabo de ler no Lúcio Ribeiro que o Franz vem para o Brasil pela terceira vez! Uma notícia dessa é equivalente a um gol do São Paulo na Libertadores. E você sabe o que é um show do Franz Ferdinand? Sem querer se achar mas já se achando, é O show, se você ta arrependido de não ter ido em 2006, aproveite que eles estão voltando cedo, porque se você ainda espera pra ver um show do Strokes, esse você vai ficar esperando um tempo mesmo. O Franz é quase um Elton John do Indie, só vivem de hits, eu lembro que as 5 primeiras músicas deles no show foram tipo This Boy, Come On Home, Auf Achse, Tell Her Tonight e Dark Of Matinne, isso pra não citar a sexta, sétima, oitava.....ou seja, todas músicas que as pessoas sabem de cor sem saber que sabem. Em termos de hit, cabe uma comparação com o show do Killers, que foi histórico também mas onde as atenções estão apenas para Brandon Flowers. No Franz temos Paul Thomson, um baterista monstruoso, Bob Hardy que se ele não empolga, seu baixo empolga, Nick McCarthy, o guitarrista mais carismático do indie devido a sua maravilhosa guitarra vermelha brilhante, suas excelentes performances de palco, seus backvocals super bem encaixados e riffs marcantes(Take Me Out só deve ser menos marcante que Seven Nation Army nesta década), além de Alex Kapranos com suas fáceis melodias e letras boas e irônicas. Estou falando do Franz como se fossem uma banda nova que acabei de conhecer e estou lhes apresentando, mas isso tudo é apenas empolgação pra uma banda que você não pode perder ao vivo. Outro motivo para não perder o show, é para ter vans e eu poder ir. No histórico Motomix 2006, ninguém em Bauru ousou ir. Tá bom, como eu ia perguntando mesmo, você sabe o que é um show do Franz Ferdinand?
É "basicamente" esse vídeo ai embaixo, aqui Kapranos brinca "this is a song we play very often, and this is a song we play quite often that this is the last time we gonna play this song", só que todos acreditam, incluindo eu. E o público levou tão a sério que deu nisso, reparem no povo durante a ponte que muda o ritmo e na paradinha mais pro meio onde o Alex fala "Sao Paolo" (sem
acento e sem "u" mesmo), é pura catarse.

Eu podia dar umas provocadinhas nos meus companheiros de blog mas como voltei mais sensato ao blog e não quero provocar um 2 vs 1, pararei por aqui.
Enquanto esperamos por essa realidade(sonho) distante, a gente faz o que pode e vamos encarar(literalmente) um Shellac na terça feira. Olha esse foto, o cara parece o Renato Russo mendigo.

Não me venha falar que o cara do Shellac, o Steve Albini produziu Pixies(grande merda), Nirvana(ganhou meu respeito) e de quem ninguém fala, Joanna Newsom (vai valer um pedido de autógrafo pra ele no encarte que eu tenho e seu nome aparece escrito bem grande), pois isso não altera no som ruim que ele faz, é apenas um produtor que quer achar que é mais que isso.

Pra terminar, eu não sei como pronuncia Shellac, eu falo "Xeláqui" mesmo.

25.3.08

...but here comes the fall!


após exatas 2 semanas do show da banda interpol, e ainda em depressão pós show, não podia deixar de falar da banda. quem foi, sabe que a sensação de estar lá foi absurdamente inexplicável, tomada por um bocado de sentimentos sem descrição. foi além de qualquer expectativa e de deixar qualquer um de boca aberta.
e com certeza um dos fatos que mais chamaram a atenção foi o profissionalismo com que a banda executa cada música com extrema perfeição. e como prova disso, e como forma de descontração também, mostro um trechinho do show deles no festival super bock super rock (SBSR), em portugal, onde o daniel kessler, guitarrista da banda, mostra como ter estilo e profissionalismo sempre!



a "queda" do daniel aconteceu enquanto eles cantavam "obstacle 1". pra quem quiser assistir o vídeo com a música completa, tem o video abaixo.



tadin do daniel!

"Eating pizza is really great, so is destroying everything you hate"

Frases como essa do título e "let's go and kill someone" de Black Hole, ou da música Becky "Me and her, we'll kick your ass, we'll wait with knives after class" ou a música inteira Blow Yr Mind cujo título fala por si só, foram proibidas de chegarem aos ouvidos dos norte-americanos, pelo menos estão tentando fazer isso, uma semana após o lançamento do Get Awkward do Be Your Own Pet, foi decidido que as próximas edições do cd não poderão conter Black Hole, Becky e Blow Yr Mind por serem muito violentas.
E com tanta coisa pior por ai, 50cent falando que foi baleado, Eminem falando de enterrar a mãe, foram pegar justo o Be Your Own Pet que nem são tão sérios assim nas letras, vai entender...

Björk 3D

Eu achava que os video-games estavam indo longe demais, que cada vez estavam mais perfeitos, mas parece que a Björk vai lançar um clipe acima dessa qualidade. Convencida agora que não leva jeito para a música mesmo, Björk agora passa o tempo tentando desenvolver idéias para bons clipes, pelo menos isso parece que ela conseguiu dessa vez.
Aqui vai um pequeno preview mas de baixa qualidade
http://www.youtube.com/watch?v=uw2rvU7R1Jc
Se você quiser se impressionar com as imagens mesmo, entre neste link: http://www.pitchforkmedia.com/article/news/49512-boy-bjorks-3-d-wanderlust-video-looks-awesome
Vou deixar apenas uma foto por aqui como aperitivo.

Até que enfim uma bola dentro hein Björk?

20.3.08

Review: Be Your Own Pet - Get Awkward



Be Your Own Pet - Get Awkward (2008)

"I'm not the girl that I was before" afirma Jemina Pearl em Creepy Crawl, um dos pontos altos do álbum, mas o que será que isso significa? Que ela mudou pra melhor ou pra pior? Na verdade os 2 dependendo de cada música. Get Awkward traz mudanças pra melhor, mas há muitos equívocos, o que faz o primeiro cd ser superior a esse.
Super Soaked e Twisted Nerve, são onde Jemina apresenta sua melhor forma, o que fazem por isso ser duas das melhores no álbum, especialmente Twisted Nerve, aqui então notamos um avanço de Jemina, reparem no "Goddam" ou no "You make me go craazyyy" dela, é de tirar o fôlego. Porém em Becky, além de ser uma música que não combina com os moldes do BYOP, contém uma letra de meninas da quarta série, sobre brigar com a melhor amiga e colocar todo mundo contra ela, quantas vezes não presenciei isso no primário ou no ginásio, apesar de ter partes que grudam na cabeça, chega a ser uma vergonha alheia essa música, é aqui que Jemina mudou para pior por exemplo.
O guitarrista Jonas Stein sofre do mesmo mal de Jemina neste álbum, ótimo riff em Kelly Affair, guitarras deliciosas em Zombie Graveyard Party, Black Hole e Creepy Crawl, mas as vezes deixa-se levar pela falta de idéias, que é o caso de Heart Throb, que apresenta um solo pífio, ridículo, destruindo toda a energia da música, ou em Bitches Leave, a pior do álbum, onde Jemina se esforça, mas Jonas não consegue acompanhá-la, para tentar consertar, ele manda um solo todo virtuoso que parece Red Hot na época do Blood Sugar Sex Magik, o problema é que Be Your Own Pet não combina nem um pouco com RHCP e a música foge inteirinha do contexto.
You're A Waste tenta ser a novo October, First Account e até chega perto, ótima faixa. Já Blow Yr Mind tenta ser a nova Let's Get Sandy, mas apenas só existe um monte de barulho e não há nada coerente.
No primeiro cd, Ouch encerrava com chave de ouro, sendo esta, a melhor música, enquanto para este disco, eles escolheram The Beast Within, mais um dos equívocos, música fraquinha totalmente incondizente para fechar um álbum. Ainda no quesito músicas fracas, temos Bummer Time, que faz parte da seqüencia lastimável do cd Blow Yr Mind - Bummer Time -Bitches Leave, o melhor a fazer é pulá-las.
Pra não dizer que mudaram em tudo, podemos ver a essência Be Your Own Pet na excelente e empolgante Food Fight e também na Zombie Graveyard Party que fala sobre zumbis e comer cerébros, um tema comum para a banda.
Voltando a primeira frase, da pra realmente concluir que Jemina e sua banda mudaram na grande maioria, valeu a experiência, mas que da próxima vez mudem só para o alto nível de Twisted Nerve e cia, pois os pontos fracos do álbum prejudicam muito em seu andamento.

Nota: 6,7

Tracklist:
->01: Super Soaked
->02: Black Hole
03: Heart Throb
04: Becky
05: The Kelly Affair
->06: Twisted Nerve
07: Blow Yr Mind
08: Bummer Time
09: Bitches Leave
10: You're A Waste
11: Food Fight
12: Zombie Graveyart Party
13: What's Your Damage
->14: Creepy Crawl
15: The Beast Within

18.3.08

this one's called stella was a diver and she was always down




...disse paul banks, exatamente como deveria ser, já nos momentos finais de seu show, nesta última terça-feira chuvosa de são paulo.



a música, o clássico épico da banda como ouvi por aí, trouxe para o momento aquele sentimento de cair a ficha, alívio, ou o que quer que seja. esperei extasiadamente não só escutar a trilha sonora de minha vida quanto pude notar a responsabilidade da banda, um tanto quanto tardia, de não só aniquilar os fantasmas do passado demonstrando sua autenticidade livre de influências, como destacar-se papel importante para a cena atual do rock, os amigos next door dos strokes, daquele tão lembrado começo de década.



qualidades e adjetivos, mesmo que um pouco previsíveis por parte daqueles que presenciaram e escreveram sob regime depressivo pós-show, não faltam: soturno, sombrio, gélido, assolador, frio, memorável, inesquecível. é difícil definir, se eu pudesse apenas explicar, seria algo próximo de "talvez se eu não gostasse da banda, sairia de lá surpreendido". e quando falo difícil, é porque talvez eu não consiga controlar minha imparcialidade e temo, sem expectativas, que os próximos shows de bandas, ainda há desbravar nossa terra, pareçam sem graça.



SET LIST

pioneer to the falls
obstacle 1
narc
c'mere
scale
say hello to the angels
mammoth
no I in threesome
hands away
slow hands
rest my chemistry
lighthouse
evil
heinrich maneuver
not even jail

(encore)

NYC
stella was a diver and she was always down
PDA




"you're fucking awesome".

7.3.08

psicodelia? new rave? epilepsia fotossensível?

Pelo visto, essa semana, ressucitaram a moda-fenômeno "televisão epilética", que não ouvíamos falar desde do ano passado com o polêmico logo subliminar das Olimpíadas em Londres 2012 e o lendário monstrinho amarelho Pikachu piscando suas bochecas 54 vezes em 5 segundos.



A estréia do videoclipe "Run" da bacana dupla Gnarls Barkley, mesmo ileso de conteúdo inapropriado e violência, não se safou da banição da MTV americana e outras emissoras devido ás seus efeitos estroboscópicos de luzes, que segundo alguns especialistas tendem a causar "sérissimos" ataques epiléticos e crises hipnóticas.



Ok. Balela. Não senti nada.

(...)

E não é que pesquisei á fundo, e vi que a coisa é meio do mal:

Tudo começou com tecnicas hipnóticas para aumentar a identificação do telespectador, uma tecnica que os desenhistas de animação nipônicos conhecem como ''Shigueki'', termo que designa um forte estímulo visual que prende a atenção; uma subdivisão desta técnica é chamado ''Paka-Paka'', o pisca-pisca, luzes de determinadas cores piscando em velocidade taquicoscópica-subliminar, mais veloz que uma lâmpada de estroboscópio de dançeterias.

Então, vínhamos sendo enganados pela tal tendência desde a viagem pela espaço em 2001, passando pelo psicodélico mixed bizzness e chegando até raios catódicos dos brilhantes new ravers?


ATENÇÃO!
SE VOCÊ JÁ SOFREU CRISES DE CONVULSÃO, EPILEPSIA OU DISTURBIO HIPNÓTICO, NÃO CONTINUE!

>>> standing in the way of control - GOSSIP



>>> je veux te voir - YELLE





>>> gravitys rainbown - KLAXONS






>>> boyz - M.I.A.



6.3.08

Thao Nguyen

Se você ainda não escutou Thao Nguyen and The Get Down Stay Down, então trate de providenciar logo seu recente e primeiro cd, o "We Brave Bee Stings and All", muito bom e viciante.
Um clipe de quebra para quem primeiro quiser ter uma noção.

Bag Of Hammers

3.3.08

Justice - DVNO

Mais um excelente clipe do Justice, quase que publicitário de novo, cheio de logos que prenderá sua atenção quase tanto como o que fez as camisetas de D.A.N.C.E.