Pelo visto, essa semana, ressucitaram a moda-fenômeno "televisão epilética", que não ouvíamos falar desde do ano passado com o polêmico logo subliminar das Olimpíadas em Londres 2012 e o lendário monstrinho amarelho Pikachu piscando suas bochecas 54 vezes em 5 segundos.
A estréia do videoclipe "Run" da bacana dupla Gnarls Barkley, mesmo ileso de conteúdo inapropriado e violência, não se safou da banição da MTV americana e outras emissoras devido ás seus efeitos estroboscópicos de luzes, que segundo alguns especialistas tendem a causar "sérissimos" ataques epiléticos e crises hipnóticas.
Ok. Balela. Não senti nada.
(...)
E não é que pesquisei á fundo, e vi que a coisa é meio do mal:
Tudo começou com tecnicas hipnóticas para aumentar a identificação do telespectador, uma tecnica que os desenhistas de animação nipônicos conhecem como ''Shigueki'', termo que designa um forte estímulo visual que prende a atenção; uma subdivisão desta técnica é chamado ''Paka-Paka'', o pisca-pisca, luzes de determinadas cores piscando em velocidade taquicoscópica-subliminar, mais veloz que uma lâmpada de estroboscópio de dançeterias.
Então, vínhamos sendo enganados pela tal tendência desde a viagem pela espaço em 2001, passando pelo psicodélico mixed bizzness e chegando até raios catódicos dos brilhantes new ravers?
ATENÇÃO!
SE VOCÊ JÁ SOFREU CRISES DE CONVULSÃO, EPILEPSIA OU DISTURBIO HIPNÓTICO, NÃO CONTINUE!
>>> standing in the way of control - GOSSIP
>>> je veux te voir - YELLE
>>> gravitys rainbown - KLAXONS
>>> boyz - M.I.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário